Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Alunos de moda do Senac participam da 31ª Casa de Criadores

Alunos de moda do Senac participam da 31ª Casa de Criadores

Serão apresentadas mais de 70 criações, nos dias 22 e 23, concebidas com orientações de professores e supervisão dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Jum Nakao.

Casa de criadores

A 31ª edição da Casa de Criadores, evento consagrado por lançar novos estilistas ao mundo da moda, será oficialmente aberta pelo desfile Talentos Senac dos formandos do Bacharelado em Design de Moda – Habilitação em Estilismo e Bacharelado em Design de Moda – Habilitação em Modelagem, do Centro Universitário Senac no dia 22. Serão 50 looks inéditos, criados com base em atividades educacionais acompanhadas por Alexandre Herchcovitch, diretor artístico do Bacharelado em Design de Moda, e com supervisão do stylist Marcio Banfi. Já os formandos em modelagem apresentarão ao público uma exposição composta de uma seleção de 22 modelagens construídas em tons crus durante os dois dias de evento.

Dudu Bertholini, estilista da Neon, apresenta o desfile dos formandos do Senac São Paulo e anunciará os vencedores nas categorias melhor estilista e melhor modelista que serão premiados com bolsas de estudo na tradicional escola francesa de moda, Esmod, em Paris e passagens áreas patrocinadas pelas empresas Audaces e Singer, que também é uma das apoiadoras do evento.

De acordo com Lázaro Eli, coordenador do Bacharelado em Design de Moda - Habilitação em Estilismo do Centro Universitário Senac, o objetivo é oferecer aos alunos a oportunidade de apresentar suas criações em um dos mais conceituados eventos do universo da moda. “Para o Senac é fundamental mostrar as criações de nossos estudantes em um evento tradicional e que revela jovens talentos para a moda”, declara.

Esta edição também terá a participação especial do Senac Ceará que encerrará o primeiro dia do evento com desfile de 22 looks, criados durante workshop com o estilista Jum Nakao. Participaram da criação alunos e instrutores do Senac Ceará junto com artesãos, joalheiros, designers e estilistas convidados. A coleção será apresentada pelo estilista e diretor do Instituto Europeu de Design - IED, Mário Queiroz.

O trabalho é fruto de uma ação realizada dentro da programação do Dragão Fashion, evento ocorrido em abril, em Fortaleza. Intitulada A Hora do Brasil por Jum Nakao a coleção criada e desenvolvida em tempo real, tem como foco enaltecer as riquezas do Nordeste. Os profissionais trabalharam nas várias tipologias nordestinas (selaria, tecelagem, corda, couro, osso, crochê, renda, entre outros materiais) e hand made - demonstração do luxo produzido na região. “Esta é uma ação que reforça o compromisso da instituição de promover experiências que aliam teoria e prática”, explica Eveline Costa, consultora técnica de produção cultural e design do Senac Ceará.

“Vinte profissionais do Senac Ceará desenvolveram a coleção em tempo real, durante workshop do estilista Jum Nakao, no evento Dragão Pensando Moda. Esta é uma ação que reforça o compromisso da instituição de promover experiências que aliam teoria e prática”, explica Eveline Costa, consultora técnica de produção cultural e design do Senac Ceará.

Casa de Criadores

A Casa de Criadoressurgiu em maio de 1997 e se consolidou como uma importante vitrine da criação da moda brasileira. Desde então o evento já lançou e projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Juliana Jabour, entre outros. O evento acontece entre os dias 22 e 23 de junho, no Memorial da América Latina, Barra Funda, São Paulo.

.

Serviço

31ª Edição Casa de Criadores

Data: 22 e 23/6; 6ª e sábado

Horário: a partir das 19h30

Local: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 644, Barra Funda, São Paulo

Informações: www.casadecriadores.com.br

0 comentários para "Alunos de moda do Senac participam da 31ª Casa de Criadores"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: