Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Workshops e Oficinas do Sebrae/PR para Empresários do Vestuário

Workshops e Oficinas do Sebrae/PR para Empresários do Vestuário

Workshops e oficinas do Sebrae/PR, em regiões com forte produção de têxteis e confecções, disseminam conceitos de inovação e brasilidade

A criatividade e o design são aliados importantes das micro e pequenas empresas do setor do vestuário. Em eventos de grande porte, como a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, são oportunidade ímpar para inovar produtos e funcionar como diferencial de mercado.

O assunto, que tem despertado o interesse de muitos empresários, virou tema de workshops e de oficinas, promovidos, em outubro e novembro, pelo Sebrae/PR em Francisco Beltrão, Apucarana e Maringá, regiões onde é bastante forte a produção têxtil e de confecções.

Os workshops sobre criatividade e as oficinas sobre design são ações do Programa Sebrae 2014, uma iniciativa com o objetivo de orientar empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas de olho em oportunidades de negócios antes, durante e depois do Mundial.

“O pensar criativo é o primeiro passo para a diferenciação de produtos no concorrido setor do vestuário”, diz Carla Werkhauser, coordenadora estadual do Vestuário do Sebrae/PR. Os workshops, para ela, deixarão a inovação como legado, além de uma nova visão quanto aos negócios.

Já as oficinas sobre design, no entendimento da coordenadora, têm como foco conceitos sobre brasilidade e suas vantagens. “Queremos que os empresários passem para seus produtos a brasilidade, fugindo do óbvio, que é o verde e o amarelo”, destaca a coordenadora do Sebrae/PR.

Carla Werkhauser diz que mais que fechar negócios, a expectativa é que as micro e pequenas empresas do setor aproveitem a oportunidade para aprender como fazer. “Eventos como a Copa do Mundo são um boa ‘escola’ para os pequenos negócios ganharem mercado.”

“Por isso é tão importante investir em diferenciais, como a criatividade e o design, e torná-los a ‘marca registrada’ de produtos e serviços que despertarão o interesse do mercado consumidor, independentemente se estimulado ou não por eventos de grande porte”, observa.

Workshops

A palestra “Criatividade como diferencial competitivo”, ministrada por Eloi Zanetti, consultor de marketing e fundador da Escola de Criatividade, em Curitiba, e que compõe o workshop, tem duração média de quatro horas e aborda questões como a inovação.

Em Francisco Beltrão, o workshop conduzido por Eloi Zanetti acontece nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 16 horas, no escritório do Sebrae/PR que funciona na cidade e que está localizado na Rua São Paulo, 1.212, no Condomínio Alphaville.

“Criatividade como diferencial competitivo” acontece ainda em Apucarana, no dia 31 de outubro, a partir das 8 horas, no salão nobre da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), que fica na Rua Osvaldo Cruz, 510, no 15º andar.

Em Maringá, no noroeste do Paraná, a palestra e o workshop de Eloi Zanetti, para empresários do setor do vestuário, será no dia 13 de novembro às 19 horas, no escritório regional do Sebrae/PR, localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116, Bloco II, no Bairro Zona 7.

Oficinas

As oficinas do Programa Sebrae 2014, para empresas do setor de vestuário, começam no dia 19 de novembro, em Francisco Beltrão; e seguem nos dias 26 de novembro, em Apucarana; e 29 de novembro, em Maringá, nos mesmos locais dos workshops sobre criatividade.

Em Beltrão, a oficina “Gol do Brasil – Produtos com Qualidade Internacional e Design Contemporâneo Lifestyle Brasileiro”, conduzida por Luciane e André Robic, do Instituto Brasileiro de Moda (IBMODA), vai das 8h30 às 17h30. Em Apucarana, das 8h30 às 19h30 e em Maringá, das 8h30 às 19h30.

A oficina “Gol do Brasil” apresentará aos empresários de Francisco Beltrão, Apucarana e Maringá o valor do design brasileiro e paranaense e como esses elementos se transformam em produtos inovadores, com maior rentabilidade e potencial de venda. Questões, como Marca Brasil e inovações em têxteis e confecções para moda, entrarão em pauta, durante as oficinas.

Assim como temas correlatos como aspectos do Design Contemporâneo, semiótica da Marca Brasil, aplicação da Marca Brasil ao Design Contemporâneo, mercado e consumo de produtos relacionados à Copa, principais categorias de produto, o Design da Moda em produtos da Copa, qualidade internacional em têxteis e confecções.

Mais informações sobre os workshops e oficinas sobre criatividade e design, os empresários do setor de vestuário podem obter junto à Central de Relacionamento do Sebrae/PR, no 0800 570 0800.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

0 comentários para "Workshops e Oficinas do Sebrae/PR para Empresários do Vestuário"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: