Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Sebrae/PR e Petrobras promovem palestra

Sebrae/PR e Petrobras promovem palestra

Petrobras

Encontro será em 29 de outubro, no Sebrae/PR, e reunirá empresários das áreas de bens e serviços interessados nas diversas oportunidades de negócios viabilizadas pelo novo portal de cadastro da estatal

O Sebrae/PR e a Petrobras promovem a palestra “Novo Portal de Cadastro da Petrobras: Como se Tornar um Fornecedor”, que acontece no dia 29 de outubro, no escritório do Sebrae/PR de Maringá, região noroeste do Paraná. O objetivo é informar empresários de pequenas, médias e grandes empresas sobre como se inscrever no novo portal de cadastro de fornecedores da Petrobras.

Gerson Rentes Borges, representante da estatal, fará a apresentação do novo portal, a partir das 19 horas, e explicará os procedimentos, requisitos e processos exigidos para que as empresas paranaenses consigam ingressar no Cadastro Corporativo de Fornecedores da Petrobras e no Cadastro Local – Repar, de acordo com o perfil de cada empreendimento.

“A palestra é a primeira de uma série de outras ações que vamos realizar, em Maringá, com a intenção de despertar o interesse dos empresários e de capacitar as empresas para que estejam aptas a participar da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia”, afirma Gerson Borges.

O representante da Petrobras falará, também, sobre o ‘Vendor List’ da companhia, uma relação de quais demandas a estatal apresenta para a contratação de produtos e serviços. Até 2015, a previsão de investimento na cadeia de petróleo e gás no Brasil é superior a US$ 266 bilhões, sendo que a Petrobras responde sozinha por US$ 224,7 bilhões desse total e o restante está dividido entre 42 operadoras.

Segundo o gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva, os empresários que conquistarem espaço no cadastramento da Petrobras vivenciarão um grande avanço competitivo. “Ao atender as exigências de uma das maiores empresas do Brasil, as empresas também estarão habilitadas para participar de outros processos licitatórios”, argumenta.

Luiz da Silva acrescenta que, com a descoberta de novos campos de petróleo e, sobretudo, das reservas do pré-sal, a Petrobras tem demanda de compra para uma infinidade de produtos e serviços. “A região noroeste do Paraná apresenta grandes potencias econômicos, como na área de construção civil, metalmecânico, confecção, entre outros. Por isso, e no entendimento das entidades parceiras, os empresários não podem perder essa oportunidade”, afirma.

Para o consultor do Sebrae/PR, Pedro César Rychuv Santos, este é um importante momento para os empresários enxergarem novos mercados na cadeia produtiva do petróleo, gás e energia. “Na palestra, os empresários poderão tirar dúvidas sobre o novo portal e, também, perceber oportunidades de negócios. Por exemplo, uma plataforma de extração de petróleo vai precisar de móveis, e essa é uma necessidade que pode ser atendida por qualquer pequena empresa do Paraná”, explica.

Negócios

A realização da palestra sobre o novo portal de cadastramento é uma parceria entre o Sebrae/PR, Petrobras, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), do Ministério das Minas e Energia, e Redepetro/PR.

A iniciativa integra as ações do Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia, que, realizado pelo Sebrae/PR, com apoio da Petrobras e parceiros, desde 2007, tem o objetivo de estimular e preparar pequenas, médias e grandes empresas para serem fornecedoras da companhia e principalmente da cadeia produtiva.

O consultor do Sebrae/PR, Pedro César Rychuv Santos, conta que já passaram pelo projeto mais de 400 empresas, que se beneficiaram com capacitações, palestras, seminários, consultorias especializadas, rodadas de negócios, encontros empresariais, missões técnicas e exposição em feiras do setor. “Muitas dessas empresas já estão cadastradas na Petrobras e outras vendem para a cadeia produtiva do petróleo, gás e energia. É um leque de oportunidades”, acrescenta.

Os empresários de Maringá e Região, interessados em acompanhar a apresentação de Gerson Rentes Borges, da Petrobras, devem entrar em contato com o Sebrae/PR, no (44) 3220-3474. A palestra, que é gratuita, acontece no próximo dia 29 de outubro, no escritório da entidade, que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116, às 19 horas. As vagas são limitadas.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

0 comentários para "Sebrae/PR e Petrobras promovem palestra"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: