Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Programa Sebrae de Lideranças

Programa Sebrae de Lideranças

Objetivo é preparar uma geração de líderes comprometidos em potencializar ações inovadoras que multiplicam cenários de desenvolvimento!

Programa Formação de Liderança

O Sebrae/PR lançou uma nova proposta para o desenvolvimento de lideranças. É o Programa Sebrae de Lideranças, para desenvolver líderes capazes de superar desafios e pensar novos cenários. O Programa, apresentado em Londrina, na semana passada, será disponibilizado para empresários de todo o Paraná gratuitamente e é composto por três soluções: Workshop de Liderança, Escola de Desenvolvimento de Líderes e Escola Avançada de Liderança. Além disso, estão previstas ações complementares como seminários regionais sobre liderança, missões internacionais e a constituição de uma rede de líderes do Paraná.

“As transformações e os avanços da sociedade acontecem a partir da atuação de lideranças comprometidas e preparadas para atuarem como agentes transformadores”, diz Allan Marcelo de Campos Costa, diretor-superintendente do Sebrae/PR . Nesse contexto, segundo ele, as lideranças empresariais do Paraná têm um papel importante porque, por meio das empresas, elas podem e devem liderar o processo de mudanças.

O Programa Sebrae de Lideranças é voltado para lideranças comprometidas, que projetam sua responsabilidade de promover o desenvolvimento socioeconômico para além das fronteiras empresariais. O objetivo do Programa é desenvolver líderes capazes de contribuir com a transformação da comunidade onde estão inseridos.

O Workshop de Liderança será realizado em todo o Estado em 2013. Terá a duração de oito horas e pretende chamar a atenção sobre a importância da liderança na condução dos processos transformadores sociais e econômicos. O público-alvo são grupos de empresários que já desempenham o papel de líder dentro da empresa para que eles possam perceber como podem exercer a liderança também junto à sociedade.

A Escola de Desenvolvimento de Líderes será dirigida para empresários com potencial para se tornarem líderes e ocuparem cargos de direção nas diversas entidades empresariais. A solução é exclusiva para empresários que serão indicados pelo Sebrae/PR e seus parceiros.

A Escola de Desenvolvimento de Líderes trabalhará a reflexão sobre o papel do líder e o desenvolvimento de seu poder de influência transformadora em seu local de atuação. Ao todo, serão cinco módulos de oito horas. A capacitação tem a intenção de aprimorar as habilidades dos empresários em cultura de liderança e liderança estratégica.

Em Londrina, a primeira turma da Escola de Desenvolvimento de Líderes inicia no dia 16 de outubro.

A Escola Avançada de Liderança será voltada para apenas 15 empresários de todo o Paraná e tem como finalidade privilegiar presidentes de associações, sindicatos e entidades de classe. Será oferecida para pessoas que já se destacam por sua atuação estratégica na sociedade. A solução foi desenvolvida com foco em lideranças consolidadas.

Rafael Tortato, consultor do Sebrae/PR e gestor estadual do Programa Sebrae de Lideranças, explica que a Escola Avançada de Liderança será realizada de forma vivencial, em sistema de imersão, durante três dias.

Tortato destaca que a solução visa agregar conhecimento e qualificar o indivíduo para o exercício pleno das atribuições dedicadas à nova geração de líderes. “O cristal foi escolhido como inspiração para a logomarca do Programa porque o elemento reflete o que esperamos dos participantes: o aperfeiçoamento, a transformação e a evolução da liderança”, afirma Rafael Tortato.

Transformação

Para Allan Costa, diretor-superintendente do Sebrae/PR, o mundo vive hoje um momento de crise de liderança. “Temos um vácuo que não está sendo ocupado por lideranças autênticas e positivas. Na maioria das vezes o espaço é ocupado por líderes que atuam apenas voltados para interesses próprios. Liderança se constrói com atitude e constância”, acredita.

Allan Costa enfatiza ainda que, além de promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, é papel do Sebrae mobilizar e ajudar a desenvolver a liderança. “Os líderes interferem no rumo das cidades, dos estados e do País. Este Programa é mais do que um projeto, é uma causa. Precisamos nos comportar como agentes transformadores da sociedade. O papel do líder nem sempre é ser querido, mas é tirar as pessoas da zona de conforto.”

O diretor-superintendente do Sebrae cita coerência, empatia, coragem, positivismo, firmeza, propósito, paixão e intuição como atitudes esperados de um líder.

Heverson Feliciano, gerente regional do Sebrae/PR no norte do Estado, diz que é um privilégio para Londrina iniciar o Programa Sebrae de Liderança. Segundo ele, trata-se de um projeto inovador, que pensa na transformação do Paraná. “Outro diferencial do Programa é que será subsidiado pelo Sebrae/PR, sem custo para os participantes. Estamos investindo na proposta porque acreditamos que a liderança é fundamental para mudar a realidade.”

Mais informações sobre o Programa Sebrae de Lideranças podem ser obtidas junto à Central de Relacionamento do Sebrae/PR, no 0800 570 0800.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

0 comentários para "Programa Sebrae de Lideranças"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: