Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Estado é o terceiro no ranking nacional de inscrições de histórias de sucesso em empreendedorismo feminino; vencedoras estaduais serão anunciadas em outubro, durante Convenção da Faciap, em Foz

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios registrou 462 inscrições no Paraná. São histórias de empreendedorismo feminino e de superação que fazem a diferença e servem de inspiração para empreendedoras e empresárias de micro e pequenas empresas. No Brasil, nesta edição, foram aproximadamente 5 mil inscrições.

A premiação reconhece, desde 2004, exemplos de mulheres que encontram no empreendedorismo uma fonte de renda e de transformação social. As inscrições aumentam a cada edição, no Paraná e no Brasil. Em comparação ao ano passado, houve um crescimento no número de participantes no Estado de mais de 60%.

“O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma oportunidade ímpar para as mulheres mostrarem o quanto são competentes nos negócios”, diz a consultora do Sebrae/PR, Ammanda Macedo, coordenadora estadual do prêmio no Paraná.

Segundo ela, a possibilidade de empreendedoras individuais (com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil) também se inscreverem a premiação deu um salto no número de inscrições, tanto no Paraná quanto no Brasil.

O Paraná ficou em terceiro lugar de números de inscrições em todo País, ficando atrás de São Paulo e da Bahia. “As empreendedoras paranaenses estiveram entre as vencedoras nacionais pelo menos nas últimas três edições do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios”, analisa a coordenadora.

Para Ammanda Macedo, as mulheres conquistam cada vez mais seus espaços e conseguem perceber que não estão atrás dos homens, que são de igual para igual ou superiores nos negócios. “Elas já provaram, inclusive, que podem empreender em áreas que antes eram exclusivamente masculinas, como mecânica, por exemplo. Elas não têm medo de empreender.”

Uma característica das mulheres empreendedoras, de acordo com a coordenadora estadual, é que elas são mais persistentes e resilientes que os homens. “E o prêmio tem como objetivo fomentar e ser um espelho para outras mulheres que empreendem”, reforça Ammanda Macedo.

Etapas estadual e nacional

Terminado o período de inscrições, as 462 histórias paranaenses de empreendedorismo feminino passarão por avaliação e verificação. Do total, nove serão finalistas para concorrer à etapa paranaense.

As vencedoras estaduais serão conhecidas em Foz do Iguaçu, durante a XXII Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), no dia 1º de outubro, e se classificam para representar o Estado na etapa nacional do prêmio, que acontece em no dia 7 de março de 2013, véspera do Dia Internacional da Mulher, em Brasília.

As ganhadoras do troféu ouro, prata e bronze ganharão uma viagem para capacitação em território nacional. A capacitação será em um evento de mercado, no segmento de empreendedorismo e, ou, em gestão empresarial. As três ganhadoras nacionais receberão, além do troféu ouro, uma viagem internacional.

Tradição

Na última edição do prêmio, o Paraná foi destaque nas premiações. Duas representantes do Estado chegaram à etapa nacional, após vencerem a etapa estadual, e conquistaram os troféus prata e bronze.

Juliana Bicalho Sanches, proprietária da Dancing Patinação, empresa de Londrina, conquistou o troféu prata na Categoria Pequenos Negócios, voltada às proprietárias de micro e pequenas empresas; e Giane Marisa Borges, presidente da Reciclar – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, de Araucária, ficou com o troféu bronze, na Categoria Negócios Coletivos, para as integrantes de associações e cooperativas com geração de renda.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

0 comentários para " Prêmio Sebrae Mulher de Negócios"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: