Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Empresárias paranaenses têm a oportunidade de inscrever histórias na premiação, que, desde 2004, reconhece exemplos de mulheres que encontraram no empreendedorismo uma fonte de renda e de transformação social

Mulheres de negócio

Empreendedoras e empresárias paranaenses têm até o próximo dia 31 de agosto para inscrever suas histórias de empreendedorismo no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A premiação reconhece, desde 2004, exemplos de mulheres que encontraram no empreendedorismo uma fonte de renda e de transformação social. Para realizar a inscrição, as interessadas devem acessar o endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é voltado para empresárias de micro e pequenas empresas e membros de grupos de associações e cooperativas com mais de um ano de funcionamento. Esta edição da premiação traz uma novidade, as empreendedoras individuais, aquelas que pela lei têm faturamento bruto anual de até R$ 60 mil, também poderão participar e terão seus trabalhos reconhecidos.

No último ciclo, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios recebeu 3,6 mil inscrições em todo o Brasil. E o Paraná, que registrou cerca de 300 inscrições, foi destaque na etapa nacional. O Estado conquistou os troféus prata e bronze em cerimônia realizada, neste ano, no dia Internacional da Mulher, em Brasília.

Juliana Bicalho Sanches, proprietária da Dancing Patinação, empresa de Londrina, conquistou o troféu prata na Categoria Pequenos Negócios, voltada às proprietárias de micro e pequenas empresas, e Giane Marisa Borges, presidente da Reciclar – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, de Araucária, ficou com o troféu bronze, na Categoria Negócios Coletivos, para as integrantes de associações e cooperativas com geração de renda.

As duas representantes do Paraná chegaram à etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios após vencerem a etapa estadual da premiação.

Com o mote “Sua trajetória pode abrir caminho para milhares de outras mulheres”, a consultora do Sebrae/PR e coordenadora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Ammanda Macedo, explica que a premiação é uma maneira de reconhecer histórias de mulheres que, com trabalho e dedicação, são exemplos a outras mulheres.

“É um reconhecimento às mulheres que empreendem e querem mudar o País com suas realizações. Elas que, muitas vezes, têm que cuidar da família e ainda administrar um negócio de sucesso. A inscrição no Prêmio é uma forma que a empresária tem para contar como conseguiu chegar lá”, observa Ammanda Macedo.

As vencedoras da etapa paranaense, que serão conhecidas em Foz do Iguaçu, durante a Convenção da Faciap, em setembro, se classificam para representar o Estado na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que acontece em 2013.

As ganhadoras do troféu ouro, prata e bronze receberão uma viagem para capacitação em território nacional. A capacitação será em um evento de mercado, no segmento de empreendedorismo e, ou, em gestão empresarial. As três ganhadoras nacionais receberão, além do troféu ouro, uma viagem internacional.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Para se inscrever, as empresárias paranaenses devem acessar o site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br e preencher a ficha de inscrição, que deve conter um breve relato da sua história. O prazo termina em 31 de agosto, às 23h59.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

0 comentários para "Prêmio Sebrae Mulher de Negócios"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: